"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente." (Carlos Drummond de Andrade)
Fascinante o que a esperança representa. É um ingrediente fundamental tanto nas lutas do dia a dia, quanto nas batalhas que travamos no decorrer da nossa existência. Ela é um antídoto que revigora, fortalece, dignifica e nos prepara para enfretarmos novos desafios.Faz alguns dias que quero mostrar para vocês como a Avenida Paulista, que chamo carinhosamente de (A avenida da minha vida), fica ainda mais linda e esperançosa no mês de dezembro.
Espero que gostem:
Banco Itaú, fica na Paulista esquina com a Alameda Padre João Manuel. É enfeitado todos os anos com temas diferentes e atrai centenas de pessoas ao anoitecer.
Banco Real, que fica na Paulista com a Rua Itapeva. Dentro do banco tem um espaço enorme onde geralmente eles fazem a casa do Papai Noel.
Esse é o prédio da Fiesp, fica na Paulista com a Alameda Pamplona.
Ai está o Masp (Museu de artes de São Paulo) que traz uma nova fachada assinada por Regina Silveira. A arquitetura se transformou em um grande céu bordado, com representações de nuvens em ponto cruz e até linha e agulha para simbolizar a costura.
Espero que gostem, as esperanças se renovam por aqui também. Ainda que com tanta violência, chuvas que acabam com a cidade, ainda há esperança de tempos melhores.
Até agora você só mostrou os prédios gigantes de concreto, mas onde é mesmo a sua casa pra gente tomar um chá, hahahaha!
ResponderExcluirBjs queridíssima.
rsrs... Vou seguir o Guará pra tomar chá na tua casa... Mas, ao invés de chá, pode ser um vinho?
ResponderExcluirAs imagens realmente nos remetem à esperança.
Beijos, querida.
Heita ta de casa nova...
ResponderExcluiradorei! ficou lindinho.
E lindas as imagens.
E vou com Memem concordo com ela ah respeito da troca... rsrs
bjos querida boa noite.
Oi Mayra, gostei de fazer esse tour com vc pela Av. Paulista.
ResponderExcluirBeijos
Mayra... Menina de casa nova em verde esperança..
ResponderExcluirTuuuuuuudo .. lindo, nóis dessa frorésta Paulista temos esse privilégio... né ?
Feito que pediram o Guará, Milene, Déya e inté a Néia que nada pediu... rss
Tbém quero IR... diz que simmmmmmmm vaiiiiiiiii..!!
Bejô
Tatto
Ficou linda a decoração de Natal aí em Sampa!
ResponderExcluirBeijo!
Muito boa idéia mostrar a nossa Av. Paulista. Vc mesmo que tira as fotos, Mayra?
ResponderExcluirOlá, Mayra!
ResponderExcluirEssa fração do tempo em anos é mesmo genial! Ela nos permite planejar, descansar, cansar, dividir a vida em pequenos fragmentos. Acho que se fosse inteiro, seria impossível viver!
Bjs!
Rike.
Cabe mais uma nesse trem (com vinho, cerveja, ou o que for)? Olha que ainda uso rexona rs! Sabe que tenho uma irmã que mora aí em SAMPA? Já faz taaaantos anos que falamos, aqui, que ela é mais paulistana que mineira!E sempre há esperança...sem ela o que seria de nosso ano?! De nossa vida?!
ResponderExcluirBeijuuss, amada, n.c.
Rê
"Discutível, pensar que o amor e esperança, são bens inesgotáveis.
ResponderExcluirPior ainda pensar, que a última renasce continuamente do vazio!
Incomunicação vai sendo o valor que prima pela falta de sintonia entre os Humanos que já nascem curvados com o olhar fixo no seu umbigo"
Ainda assim, todos os dias, todos os anos, então a começar pelo Natal, se revêem em alta as esperanças que se dependerem da condição Humana, nos deixam perplexos por assistir-mos a: "dois passos atrás enquanto umzinho avança"
Isto é normal???
Beijo e kandandos meus
P.S. Pode parecer que não, mas ainda tenho uma réstia de esperança, a partir de textos como o teu que fazem acreditar que até vale a pena estar atento às pequenas coisas que fazem a vida nos parecer um projecto com valor, com outras "cores" com alguma maior justiça social e menos violência.
Má hoje acordei estranha nao sabia o por que agora já sei... Saiba que aqui voce conquistou uma amiga te adoro...
ResponderExcluirA gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga
Carla Carlotinha
Olá Mayra,
ResponderExcluirA "virada" de ano nos dá mesmo uma sensação de "virada" na vida também, impressão de que temos a chance de recomeçar. E temos mesmo!
Adorei as fotos. Nossa cidade não é "a" maravilhosa, mas é linda também!
http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/
Oi Mayra,
ResponderExcluirQue lindas fotos!
Eu amo esse clima de fim de ano. É bem como Drummond escreveu, a gente acaba acreditando (ou se iludindo) de "que daqui para diante vai ser diferente".
Bjos ;)
E o mundo acabou. Inexplicavelmente, ou sem uma explicação que possa ser dita e entendida. O mundo acabou, como num instante em que se fechassem os olhos e não se visse sequer o que se vê com os olhos fechados. (...). O mundo acabou e nem o tempo prosseguiu. Os minutos não passavam porque não existiam, como não existiam os momentos ou os olhares. O infinito era o infinito de não ser nem infinito, nem nada. A morte não existia no meio de todas as coisas mortas. Não existiam os cadáveres. Tinha morrido a memória da morte. (...). O mundo acabou. E não ficou nada. Nem as certezas. Nem as sombras. Nem as cinzas. Nem os gestos. Nem as palavras. Nem o amor. Nem o lume. Nem o céu. Nem os caminhos. Nem o passado. Nem as ideias. Nem o fumo. O mundo acabou. E não ficou nada. Nenhum sorriso. Nenhum pensamento. Nenhuma esperança. Nenhum consolo. Nenhum olhar.
ResponderExcluirTe adoro
Carla Carlotinha
Que a esperança sempre reine, não só nas imagens, mas também nos corações.
ResponderExcluirSem ela, não há futuro, né?
Um beijão e fique com Deus.
Não há ano que acabe sem uma certa nostalgia...uma inquietude, uma insatisfação...duma vida que não cabe nesse calendário, que parece morrer neste último mês do ano.
ResponderExcluirmas há também, sim, essa esperança de recomeço, de renovação...as famosas decisões de fim de ano...limpar a "casa" e avançar...
Bonita essa avenida de sua vida!
Carinhos
ja estou em casa, e ouvi uma musica e mais ou mesno isso "cada um por si e deus contra todos, vc vai morrer, e não vai pro ceu, e bom aprender a vida e cruel " beijos te adoro de montao
ResponderExcluircarla carlotinha
QUE LUGAR LINDO
ResponderExcluirSABE QUE SOU DO MATO MAS AMOO SÃO PAULO...TENHO AMIGOS PARENTES..E TENHO UMAS LEMBRANÇAS DA INFANCIA POR AI..ANO RETRASADO FUI COM MINHA SOGRA NUM VIAGEM ATÉ GUARAPIRANGA ONDE LA TEM O TEMPLO MESSIANICO ELA É DAQUELA RELIGÃO JAPONEZA MESSIANICA E TODO DIA 2 DE NOVEMBRO ELES CULTUAM ANTEPASSADOS...UM LUGAR QUE MAIS PARECE O PARAISO...A COISA MAIS LINDA QUE MEUS OLHOS JA VIRAM WWW.SOLOSAGRADOBRASIL.COM.BR ACHO QUE ESSE É O SITE...DAI FOMOS NUMA CARAVNA DE ONIBUS EU ADORMECI QUANDO ACORDEI LA PELAS 3 DA MANHA ACORDEI ENTRE PRECIOS ALTOS ILUMINADOS COMO ESSE MAS SEM LUZ DE NATAL AQUELES IMENSOS PREDIOS VIA ALGUMAS PESSOAS SE MOVIMENTANDO ..OUTRAS NAS SACADAS..ME DEU UMA MELANCOLIA ..PARECE QUE EU JA TINHA VISTO VIVIDO POR ALI...ACHEI LINDO E AO MESMO TEMPO DEU SAUDADES DOQ EU NÃO VIVI PELO MENOS AQUI NESSA VIAGEM RSRSR QUANTO AS FOTOS TUDO MARAVILHOSO NÃO DIGO QUE O NATAL É MAGICO NÃO DA PRA NÃO SENTIR MAGIA NUM CENARIO COMO ESTE ..AS VEZES SINTO PENA DE QUEM NÃO CONSEGUE
BJS
OTILIA
ADOREI VER A PAULISTA PELAS LENTES DA SUA MAQUINA BOA FOTOGRAFA ..PODE ATE PENSAR NISSO ..VIU?UMA ARTE MUITO BONITA
BJS QUERIDA BRIGADUU SEMPRE POR ESTAR LA NO MEU CANTINHO
OTILIA
Mayra
ResponderExcluircasa nova..parabéns linda casa
a decoração natalina também é linda
vi o masp na tv..amei as nunvens em motivo de ponto cruz
beijocas
Loisane
Mayra querida,
ResponderExcluirAdoro Drummond, ele é sempre tão apropriado ...
As fotos da Paulista estão maravilhosas, parabéns !!
Tenho que confessar uma triste realidade : Nunca visitei São Paulo. apenas fiz umas conexões nos aeroportos. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer com olhos de turista a terra da garoa. Se sabe que suas fotos me deram uma vontade ...
Belo post
Beijinhos