Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que não entendo

Senti uma vontade louca de tomar aquela chuva. Me esticar no asfalto e deixar a água correr pelo corpo. Um desejo insuportável de deixar escorrer.Me jogar na correnteza e deixar a água levar tudo o que tem atrapalhado o curso do rio. Deixar que a maré suba, que limpe o que estiver a margem impedindo as plantas de ganharem vida. Um desejo inquietante de ser clara, pura, para recomeçar. Numa esperança desesperada de não seguir o mesmo curso, não me machucar nas mesmas pedras e nem quebrar os mesmos galhos. Eu sempre tive essa mania errada de fazer o certo. Mas sempre foi o certo do outro. O que ele queria ou o que eu pensava que ele queria, é como seu andasse no roteiro alheio, seguindo frases itálicas entre colchetes do diretor.  O que mais me apavora não é a violenta transparência que me entreguei a você. Não me apavora a intenção aparente. Não me apavora tua reação frente a tudo que te disse. Nada que venha de você me assusta. Todos os fantasmas que me apavoram estão dentro de mim. E a cada dia mais, vejo que não aprendi a me respeitar. Bem la no fundo acredito que a falta de arrependimento condiz com minhas intenções disfarçadas. Eu não queria nada disso. Eu não queria apenas possibilidades, intenções, ilusões, sonhos e planos solitários, Enfim, me parece que sou eu novamente tentando afastar tudo aquilo que não dou conta de entender. Depois de tanto tempo, é a primeira vez que me pego querendo apenas aquilo que posso tocar.

8 comentários:

  1. Senti a mesma vontade lendo vc agora..
    me leva com vc pra esse banho.
    Pra alma ficar mais leve e clara...
    Senti uma identificação incrível com tuas
    palavras amiga..
    beijo , saudades de falar com vc...

    ResponderExcluir
  2. VIVI O ROTEIRO DE UMA PESSOA POR ANOS..
    DECIDI VIVER O MEU..
    EMBORA ,HAJA AS VEZES MOMENTOS TENSOS, NESSE NOVO SCRIPT, ATE POR QUE SOU NOVATA EM DIREÇÃO,MAS ESTOU AMANDO MEU NOVO TEMPO.
    TOMAR CHUVA É A MELHOR COISA PRA LIMPAR A ALMA..
    SER DONA DAS PROPRIAS VONTADES E TER AS RÉDEAS DA VIDA É CANSATIVO MAS, GRATIFICANTE E EDIFICANTE DEMAIS.
    QUERO SER ASSIM
    TOMAR TODAS AS CHUVAS NECESSÁRIAS, E DIRIGIR TODOS MEUS ROTEIROS FEZ ISSO??
    CERTA VOCê
    BEIJOS
    OTILIA
    TENHO SAUDADES ..

    ResponderExcluir
  3. Mesma vontade e ao som dessa música linda. Perfeito!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Mayra, não some tanto. Adoro caminhar na chuva, tendo suas palavras como companhia. Lindo isso!

    Beijos, querida.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  5. Voltando ao mundo da blogsfera me deparo com tantas coisas lindas que expressam exatamente aquilo que venho tentando dizer de uns dias para cá obrigada Deus por deixar-se permitir que as palavras da Mayra tocassem tanto meu coração beijos.

    "Eu não queria nada disso. Eu não queria apenas possibilidades, intenções, ilusões, sonhos e planos solitários, Enfim, me parece que sou eu novamente tentando afastar tudo aquilo que não dou conta de entender. Depois de tanto tempo, é a primeira vez que me pego querendo apenas aquilo que posso tocar."

    http://nelmanogueira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É amada, é assim mesmo! E esse desejo, de querer somente o que pode tocar é, além de SAUDÁVEL uma sábia decisão.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  7. Má vou fazer o video clip pra vc dessa musica, lembra quando eu ficava atuando com seus poemas e as meninas se divertindo?????beijos e boas lembranças
    Andrea

    ResponderExcluir