Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Caminhada

Quem me viu? Quem me vê?

Tenho caminhado há duas semanas pela praça da Alameda Santos, 1 hora por dia, sem parar. Uso o celular para ouvir musica e marcar o tempo da empreitada.
Nessa minha nova aventura, passo por muita gente conversando e ouço, involuntariamente, trechos de conversas descomprometidas.
Ou assim:
“ Moleque, não puxa o rabo do cachorro que ele vai te morder!”
Tem uma frase super freqüente de mães de crianças pequenas:
“Pára de correr que você vai cair!”
Provavelmente, isso deve ser uma missão subliminar para a criança: não corra, não caia, não assuma riscos, ou então, caia para me fazer feliz.
Mas, existem outras frases que marcaram pelo inesperado. Como dos dois rapazes de quem ouvi, ao passar por eles:
“Se você coloca na boca fica duro!” e o outro respondeu: “Mas se continuar chupando ele amolece”.
Eu juro que não foi indiscrição minha, eles andavam tranquilamente, falando alto. Se não falavam de um chiclete qualquer, a surpresa era a naturalidade com que falavam, mas não faço idéia como a conversa terminou.
Tem também um casal de namorados que se encontra todos os dias na mesma escada da praça, no mesmo horário e se beijam por mais de 1 hora, pois chegam exatamente junto comigo e quando vou embora eles ainda estão por lá. O mais surpreendente é que eles não conversam, só se beijam.
A turminha do período da tarde do colégio Dante passa fazendo arruaça, gritam, fazem piadas, fumam maconha embaixo da grande arvore da jaú, até que o posto policial móvel encosta e acaba com a graça dos pirralhos.
O casal de mendigos e seus quatro cachorros chegam, agora já me olham com simpatia, mas no começo faziam cara feia, como se eu estivesse invadindo a casa deles, de uma certa forma é assim que sentem mesmo, pois pelo que entendi eles dormem nessa praça todas as noites, montam suas caminhas no banco e prendem os cachorros nas arvores.
Tenho me divertido com essa nova fase, digo fase pois não sei onde isso vai dar, mas confesso que está me fazendo muito bem.

Um comentário:

  1. Agora eu já sei onde você caminha. Faltou falar o horário, quem sabe assim eu consigo te ver, e pelo menos falar um Oi. Rsss. Brincadeirinha!
    Você sumiu mesmo hein.
    Aparece de vez em quando.

    Beijão,

    ResponderExcluir