Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A saga da perda de peso continua

Pois é. E o meu projeto de perder peso continua.
Desde que nasci eu tenho dois grandes problemas em relação a meu peso:
Primeiro é a facilidade de engordar e segundo é a dificuldade de emagrecer.
Não é possível, mas em algum lugar do meu corpo foi instalado um gene de elefante, como pode? Os elefantes são herbívoros e tem aquele peso todo.
Fora que devo ter um enorme problema nas vistas, ligado ao acúmulo de gordura, pois basta olhar para uma macarronada que minha barriga aumenta.
Ao longo desses 30 anos, já engordei, emagreci, engordei, emagreci, engordei, emagreci, como qualquer sanfona em histeria.
O fato é que nesse engorda-emagrece eu acabei parando no engorda e passar a vida preocupada com isso é um pé no saco.
Mas o pior de tudo isso é ouvir sempre as mesmas receitas para emagrecer, além disso ouvir o tempo todo que você precisa emagrecer, você vai ao dentista e ele diz que o problema é o excesso de peso, é de matar!
Agora vamos deixar de ser hipócritas, o mundo ocidental, capitalista, foi feito para produzir gente gorda... Por onde você olha, tem coisa que engorda, até na banca de jornal. Você nunca vê por ai, venderem cenoura em rodelas, pepino picado ou talos de alface na boca do caixa do posto de gasolina.
Além disso, existe uma industria da propaganda do emagrecimento, tudo mentira para levar seu suado dinheiro embora. As modelos esbeltas vendem de tudo, até tampo de privada, fazem plástica, colocam peitos falsos e depois vendem aquelas malditas sopas em dez parcelas de noventa e nove reais, pois querem que você acredite que foi aquele lixo que as deixou com aquelas curvas.
Ai você encana, que nada te serve, que a papada acima do pescoço está inaceitável e a bunda maior do que da mulher melancia, (-só que com celulite) e resolve que precisa fazer algo.
Uma nutricionista amiga minha disse docemente: “Má, é só fazer reeducação alimentar”, me fez receita e tudo; Ah bom, então era isso? Falta de educação da minha parte? Ok.
Então se é tão fácil assim, porque grampeiam estômagos sem parar? Costuram a boca e aumentam o reto?
Ai, ai, muito complicado isso! ontem uma amiga me perguntou o que eu faria com tantos quilos a menos? Disse a ela que sairia correndo feito uma louca para dar uma surra no imbecil que inventou que as pessoas tem que emagrecer, ela morreu de rir da brincadeira.
O fato é que não sei bem porque, mas minha vida se modificou bastante. Hoje ainda comentei com uma amiga, que não sei se essa mudança vem do amadurecimento da idade, da mudança de emprego ou se eu to achando que vou morrer logo, mas para quem me conhece realmente não acreditaria que estou comendo salada, diminuindo o cigarro e caminhando por uma hora todos os dias.
Bom, se vocês me permitem encerro por aqui pois preciso fazer minha caminhada daqui a pouco.

2 comentários:

  1. Isso mesmo Má....dá ate orgulho de ver que vc esta almoçando salada todos os dias e que vc não esta fazendo parte do grupo de fumantes daqui...que Orgulho de vc...de verdade...espero que essa etapa/fase dure bastante...e que vc consiga o seu objetivo de eliminar os kilinhos chatos...e olha que esta conseguindo, viu?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Leca, pelo menos alguém reconhece meu esforço... Rsss

    ResponderExcluir