Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um lugar dentro de mim

O ser humano me surpreende e me decepciona a cada dia... É praticamente impossível passar um único dia sem tomar um susto. Existem pessoas que olham apenas para seus próprios umbigos, outras olham só para os dos outros, e existem ainda as que não olham para nenhum. Sinceramente, não sei quais delas eu prefiro ou detesto mais.
Passamos por tantos acontecimentos num único dia que atordoa, é como se vivêssemos dez dias num só.
Desculpem essa amargura desfreada de hoje, mas quero ainda deixar um recado para meus "inimigos" (que não são muitos, mas existem) sorrateiramente pelos cantos e frestas, rastejando como animais acoados, (porque essas pessoas não andam como agente, de cabeça erguida, elas rastejam), loucos para dar o bote:
- Existe um lugar, bem aqui dentro de mim, que somente eu posso sentir, onde entro em contato com a beleza e a eternidade. Um lugar onde realmente sinto minha paz interior.
Um lugar que não precisa ser desfragmentado, arejado ou definido. Mas com tranquilidade e transparência ele pode ser visto claramente, e tudo em relação a ele é conhecido e familiar - Porque este ser aqui, é íntegro. E isso, ninguém pode tirar de mim!

34 comentários:

  1. Isso ai concordo com vc..
    gostei, desabafou ! as vezes precisamos disso..
    agente sente necessidade de colocar pra fora expulsar do peito o que incomoda..
    e olha é como minha irmã querida diz,
    "quanto mais conheço de gente mais gosto de bicho"
    e isso é verdade é certo..
    um beijo..

    ResponderExcluir
  2. Eu já me decepcionei mais com essa tendência do ser humano a olhar mais pra si. Até perceber que tb faço isso em muitos momentos. Acho que é da natureza humana, mas sempre machuca, sempre.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. É Mayra, você deu o recado. E de ótima maneira! Adorei cada palavra que li.
    Também tenho este lugar em mim. E só eu posso acessar, não há formas de nos ferir na nossa essência!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ROBERTO DISSE.."ALEM DO HORIZONTE DEVE TER ALGUM LUGAR BONITO PRA VIVER EM PAZ"""POIS BEM EU SEI QUE EXISTE E NÃO E´ALEM DE HORIZONTE NEHUM É DENTRO DO PEITO DENTRO DO CORAÇÃO ..COMO DIZ MILTON NASCIMENTO MEU IDOLO ...DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO NÃO TEM QUEM ENTRE SEM SER DEIXADO ENTRAR ;..NÃO TEM QUAM CONSIGA SABER O QUE ESTAMOS SENTINDO FAZENDO PLANEJANDO...OS INIMIGOS NÃO ENTRAM NO CORAÇÃO FICAM RODEANDO..COMO NUM FRONT DE BATALHA MAS ENTRAR ??AI COITADOS JAMAIS!!!! NO MAXIMO A GENTE DEIXA CEHGAR PERTO PRA SENTIR O CHEIRO MAL QUE UMA PESSOA INIMIGA FALSA EGOISTA EXALA E NÃO DIXAR QUE ELA CONTAMINE NOSSO CORAÇÃO TÃO LIMPO E TÃO NOSSO ..POR ISSO QUERIDA QUE GOSTO DOS SONHOS E DO CORAÇÃO ..COM OS SONHOS PODEMOS ENTRAR NELES SONHAR E NÃO TER QUE EXPLICAR NADA DO QUE FIZEMOS POR LA NADA..MESMO E NO CORAÇÃO A GENTE ABRE A PORTA PRA QUEM A GENTE QUER ....
    BJ
    OTILIA
    RECADO DADO VIU GOSTEI ...DEPOIS QUE A GENTE DA UM RECADO DESSES SENTE MAIS LEVE RSRS NÉ??

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mayra!
    Por favor, continue sempre sendo assim!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Mayara, adorei tuas postagens, achei teu link no blog da Poetisa Helena http://escrevoparaviver.blogspot.com/ e vim conheçer um pouco dos teus pensamentos, adorei.
    Se puder segue meu blog também http://yzesimplismente.blogspot.com/ estou começando mais gosto muito de escrever.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Déya,
    O desabafo ajuda, mas hoje já é outro dia e a vontade de dar uma porradas em certas pessoas ainda continua em mim...rsss
    Obrigada querida.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  9. Dama,
    Eu não sei analisar se me decepcionei mais ou menos... Mas a decepção no dia a dia nos desmotiva sabe... Fazer o que? como você mesma disse, é a humanidade!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  10. Mayra poxa vida hoje eu acordei um pouco assim meio que mais uma vez decepcionada e surpreendida com as atitudes de certas pessoas de um modo geral, se é que ainda deviamos nos surpreender com as atitudes das pessoas...Mas é isso uma hora temos que desabafar se não acabmos contaminadas com esses sentimentos ruins bjs

    Passa la http://nelmanogueira.blogspot.com/ para conhecer meu cantinho tb

    ResponderExcluir
  11. Ola Tati,
    Com certeza, essa essência que pertence a cada um não pode ser penetrada, não podemos deixar isso acontecer. Mas existem pessoas que deixam as outras controlarem até esse lugar interior que citei. São essas, que desacreditam na vida, desacreditam que ainda é possível, desacreditam que existam pessoas que as ame, que não serão passadas para trás... enfim, pessoas boas e íntegras, existem sim, e não podemos deixar de acreditar nelas só porque tivemos meia dúzia de decepções ou que seja uma vida inteira de decepções.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  12. Sim Otilia,
    Apesar do estar acima do peso...rss, estou me sentindo bem mais leve agora. Mas ainda com uma leve vontade de dar uns sopapos numas pessoas...
    Vai passar!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  13. Rike,
    Ainda que as pessoas tentem me colocar na armadura da desesperança, eu luto, pois tenho em mim, nos meus valores, na minha essência, tranquiliade para discernir certos sentimentos.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  14. O ser que muitas vezes de humano não tem nada. Cada dia tenho me fechado mais no meu mundo, não sei se isso é bom ou ruim, pra mim foi uma forma de me proteger. Tenho me tornado um pouco sociopata eu sei, mas meu mundo é muito melhor !

    Belo texto Mayra !!

    Parabéns !!

    Beijos !!

    ResponderExcluir
  15. Ola Yze,
    Seja bem vinda aqui!
    Vou visitar seu espaço com calma.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  16. Ola Nelma,
    Obrigada por vir. Seja bem vinda.
    Vou lá te visitar!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Carla,
    Eu particularmente não acho isso bom! Mas identifico-me contigo. Ainda que eu lute para não afastar as pessoas eu tb acabo fazendo por estar cansada da decepção. Fazer o que ?
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  18. Mayra

    também já me dei tanto..já me decepcionei tanto...que agora sou como aquela frase que eu não sei a autoria: quanto mais conheço os homens mais eu gosto dos cães...

    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  19. Olá Mayra
    Tem que hora que precisamos desabafar, para aliviar as tensões.
    Bjux

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Olá Mayra existem sempre alguns que sorrateiramente tentam invadir esse espaço tão especial e íntegro que cada um de nós temos. É preciso ter cuidado e olhos atentos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Pessoas são só pessoas. Por isso elas nos decepcionam. :(

    Obrigada Mayra pela visita.
    Seja sempre bem vinda!

    :*

    ResponderExcluir
  23. Eiii Mayra!
    Demorei, mas cheguei rsrs para agradecer sua(s) visita(s) e palavras lá deixadas. Desabafe, grite ou solte, em alto e bom tom, um TAQUEOSPARIU...faz um bem minina, só cê vendo! Mas o melhor mesmo é o que escreve no final: vc é sabedora de sua integridade!!! Volte sempre ao nosso Divã, já tem um lugar reservado, amorosamente, procê!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Mayra, estou sem palavras.
    Porque as suas calaram fundo em meu coração.
    Seja sempre assim...porque assim vc é linda, e nos cativa.
    Tem um ditado muito, mas muito antigo mesmo, que acho tão verdadeiro:
    Os cães ladram enquanto a caravana passa...
    Ótima noite pra vc!!!
    Beijao

    ResponderExcluir
  25. Mayra, se você tem inimigos o melhor que se pode fazer é ignorá-los. Eles têm um problema, você não. Ignorando-os, quando eles se depararem contigo, vão se sentir mal e você ficará numa boa. Não carregue o mesmo veneno que eles carregam consigo.
    Ignore!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  26. Lois,
    Agente se doa o tempo todo as pessoas... Mas devemos ter consiciência que não podemos esperar nada... temos que seguir em frente, sem esperar qualquer retorno.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  27. Ola Wanderley,
    Esse blog salvou minha vida... Eu desabafo mesmo.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  28. Néia,
    Cuidado e olhos abertos é o que mais tenho! Chega de se estrepar...
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  29. Kel,
    Obrigada pela sua visita.
    Volte sempre!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  30. Ola Regina Rozenboun,
    Obrigada pela carinhosa visita.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  31. Querida Regina Laura,
    Obrigada pelo carinho das palavras.
    Sempre tão gentil.
    um beijo,

    ResponderExcluir
  32. Gaucho,
    Você tem razão, ainda que as vezes agente não consiga ignorá-las, agente tenta.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  33. Guria, falaste tudo o que estou sentindo, show tuas palavras, gostei mesmo e vou citar lá no meu blog o que falaste e colocarei os créditos para vopcê, também estou precisando desabafar.

    Estou te seguindo.

    Passa lá no meu cantinho e me siga, estou com o texto pronto e se eu ainda estiver sentindo toda essa angústia amanhã ainda, daí postarei e colocarei teu post junto com o meu, PORQUE SIMPLESMENTE AMEI TUAS ESCRITAS DE HOJE!!!!!!!

    Já tens uma fã.

    ResponderExcluir
  34. Ola lindona, nussaaaa, se eu tivesse visto o seu post a alguns dias atrás, simplesmente eu teria pedido a vc pra postar la no meu blog rsss, palavras suas seriam as minhas rss aí eu postei de Adelia Prado, assim "(...) e morra a puta que pariu minha tristeza." pq eu tava que tava de decepção. Mas deixa pra lá. bjos adorei seu blog, que 2011 venha coberto de amor e que ele seja doce pra vc e te cuide com carinho.

    ResponderExcluir