Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Construindo afetos

Em pleno amadurecimento, sinto em mim a garotinha deslumbrada com a beleza da chuva que invade às árvores numa antiga casa de algumas décadas atrás. Aquilo tudo é meu para sempre, ainda que os amores vão embora, que a casa seja vendida, que eu não seja mais aquela.
Para isso foi preciso abrir em mim um espaço onde abrigar as coisas positivas, e desejei que fosse maior do que o local onde inevitavelmente eu armazenarei as ruins.
O desenho desse eu precisou ser ampliado, segundo o meu jeito, para que, diante das minhas limitações eu pudesse me abrir e deixar a vida entrar em sua plena transformação.
Boa parte do tempo andamos meio à cegas, avançamos por erro e tentativa, tateamos entre os desafios de cada dia. Sobre uma terra firme ou areia traiçoeira vamos erguendo a nossa casa pessoal.
Colocamos em nós uma mistura de possibilidades, sonhos, medos, necessidades...
Tudo isso pode não passar de utopia, mas se eu não deixar que me cortem a sensibilidade, quando envelhecer, em vez de estar amarga e ressequida, chegarei ao extremo exercício de meus afetos.

12 comentários:

  1. Mayra

    como diz uma das minhas preferidas:

    Vivendo e aprendendo a jogar
    Vivendo e aprendendo a jogar
    Nem sempre ganhando
    Nem sempre perdendo
    Mas aprendendo a jogar


    beijocas

    Loisane

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Loisane.
    A vida é isso! Aprender, aprender, aprender... e quando agente pensa que não há mais nada... aprender, aprender e aprender... e assim caminha a humanidade.
    Obrigada por vir!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  3. ...Eu aprendi
    A vida é um jogo
    Cada um por si
    E Deus contra todos
    Você vai morrer
    E não vai pr'o céu
    É bom aprender
    A vida é cruel...

    BJS

    Carla Carlotinha

    ResponderExcluir
  4. A FRASE" NÃO DEIXE ME QUE CORTEM A SENBILIDADE QUANDO ENVELHECER..." ME TOCA PROFUNDAMENTE OLHANDO PRA DENTRO DE MIM E VENDO QUANTAS COISAS DEIXEI QUE CORTASSEM DE MIM...UM DIA DESSES EU ESTAVA PENSANDO NÃO FORAM AS PESSOAS QUE CORTARAM O PIOR FOI EU TER PERMITIDO CORTAR...MEU MARIDO É UM HOMEM BOM TRABALHADOR MAS ELE TEM UM DEFEITO ..É SERIO DEMAIS..NÃO RI ATOA NÃO ACHA QUE SONHAR É BOM..É PRATICO DECIDE AS COISAS POR ANOS A FIO NÃO SE PERMITE SUPERFLUOS MAS VIVE RESMUNGANDO DA VIDA ...EU QUANDO ME CASEI TIVE ATÉ QUE ME "ENQUADRAR "NA SERIEDADE DELE...E QUANDOE STAVA COM ELA ME TRANSFORMAVA NUMA PESSOA QUE NÃO ERA...MAS NÃO CONSEGUI POR MUITO TEMPO...HOJE EU SOU EXATEMNETE QUEM SOU...ESSES DIAS ELE ME RELATOU QUE PERCEBE QUE EU DOU MUITA GARGALHADA E RISADA QUANDO ESTOU NA CASA DA MINHA MÃE COM MINHAS IMRÃS..EU REPOSNDI É PORQUE LA ELAS SE PERMITEM SEREM FELEIZES E SENSIVEIS AS COISAS ALEGRES...NÃO PERDI NÃO VOU PERDER A SENSIBILIDADE COMO VOCE DISSE E NÕ VOU MAIS DEIXAR DE SER QUEM EU SOU..E TEM MAIS RECUPERAR UM POUCO O TEMPO QUE OTILIA EU EUZINHA QUE ANDAVA SE ESCONDENDO POR ENTRE OS EXTREMOS DO DOCE E DO SAL..MAS QUE AGORA ESTA DE NOVO A ATIVA...BJS OBRIGADA PELO ELOGIOS DOS POSTS ..OS SEUS TAMBEM SÃO ÓTIMOS TANTO É QUE VOU TE SEGUIR...

    ResponderExcluir
  5. Ola Carlota,
    Obrigada por me visitar!
    Adoro essa música...
    Um beijo,
    Mayra

    ResponderExcluir
  6. Ola Otilia,
    Ainda bem que você conseguiu se resgatar, ainda que casada. Mas não são todas as pessoas que conseguem ter essa percepção, principalmente dentro do casamento, então, elas vão ficando infelizes e não conseguem tomar uma atitude.
    Eu tive alguns relacionamentos, e sai de todos eles cortada de alguma forma, algum pedaço meu sempre levaram. Mas hoje, percebo que esses pedaços, eram apenas partes da minha ingenuidade, nada além disso...
    E depois dos cortes, sai definitivamente com mais força e coragem.
    Obrigada por vir!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  7. '...Para isso foi preciso abrir em mim um espaço onde abrigar as coisas positivas, e desejei que fosse maior do que o local onde inevitavelmente eu armazenarei as ruins...'

    Esse trecho me tocou de uma forma muito bonita.
    Sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi M.S,
    Obrigada pela visita.
    Tenho acompanhado seu blog também e estou gostando.
    Valeu por aparecer.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo blog, ta lindoo, sucesso amigah!!!

    bju!
    kethy...

    ResponderExcluir
  10. Lindo isso...gosto das coisas que escreve, me desperta emoções a muito esquecidas. Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Kethy,
    Obrigada por vir conhecer o meu canto.
    Volte sempre que quiser!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  12. Jurandir,
    Eu gosto muito de compartilhar sentimentos e devaneios, mas fico realmente sensibilizada, quando isso toca alguém.
    Obrigada!
    Um beijo,

    ResponderExcluir