Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A vida é assim

Às vezes, as pessoas cumprem suas promessas, outras, não. Há momentos em que as pessoas nos amam fielmente e até incondicinalmente. Em outros momentos, elas nos odeiam, rejeitam, abandonam e traem.
É dificil saber lidar com essas coisas, mas temos que aprender. Sofremos algumas decepcões e isso nos devasta, desestabiliza, amarga. Mas tenho lidado com essas questões de uma forma melhor, de uns tempos pra cá. É como se soubesse que haverá um fim de qualquer forma... Eu também acho um pouco triste essa forma de encarar esse assunto. Mas foi a maneira que encontrei diante de tantas decepções.
Hoje, eu recebo amor com abertura e apreciação. Recebo a lealdade com gratidão. Lido com a traição, com força e coragem. Não quero mais ser tão fortemente afetada pelo que os outros fazem, a ponto de perder a habilidade de amar.
Algumas pessoas gostam de nós e outras, não; algumas pessoas nos apoiam até o fim, outras nos traem; algumas respeitam nossos sentimentos e outras tripudiam. Aceitar que a vida é assim mesmo, torna menos provável que as reações dos outros determinem nosso valor pessoal.
Eu tenho consciência de que sempre sentirei medo de alguma forma. Mas não tenho de temer meu comportamento e minhas escolhas. Eu contenho meu medo em uma das mãos e meu compromisso de não mais agir com temor na outra. Assim, de alguma forma, essa combinação parece mais viável que não sentir medo nenhum.

12 comentários:

  1. oii...
    me ensina??
    "Algumas pessoas gostam de nós e outras, não; algumas pessoas nos apoiam até o fim, outras nos traem; algumas respeitam nossos sentimentos e outras tripudiam. Aceitar que a vida é assim mesmo, torna menos provável que as reações dos outros determinem nosso valor pessoal."

    amei seu blog...seu comentário no blog da Carla...sensível...muito sensível...

    beijocas


    Loisane

    ResponderExcluir
  2. Ola Loisane,
    Seja bem vinda! Obrigada por vir.
    Tenho acompanhado seu blog e seus comentários no blog da Carla, são extremamente próprios e lúcidos.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mayra

    A coragem e o medo andam juntas, a primeira será do tamanho da segunda, assim deve ser!

    Belo texto!

    A mensagem dele é fundamental e urgente, tua instrospecção é importante para ti e para que todos nós a façamos!

    gilberto (nel mezzo del cammim)

    ResponderExcluir
  5. Ola Gilberto,
    Obrigada!
    Volte quando quiser.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  6. Má,
    Muito bom esse texto. Gostei muito.
    É uma pena, mas a vida é realmente assim.
    Cheia de altos e baixos, cheia de surpresas boas e ruins...
    Você descreveu muito bem essa questão.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Tina,
    Pois é, a vida é assim mesmo!
    Mas é bom viver, é bom estar viva.
    Ainda que com tantos desencontros e decepções. Ainda que com desgastes e cansaços. O que vale é o lado bom, o lado mágico de tudo isso!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  8. POR QUE SERA QUE A GENTE NÃO REAGE BEM A UMA PESSOA QUE NÃO GOSTA DE GENTE???AGORA PERGUNTO OUTRA COISA POR QUE SERA QUE A GENTE DA TANTA IMPORTANCIA PRA GENTE QUE NÃO FAZ NUNCA FEZ E NÃO FARA NADA DE BOM PRA NÓS E NOS MESMO ASSIM DAMOS A ELA ESSA IMPORTANCIA?:?FOI ASSIM QUE RESOLVI UMA DOR QUE SENTI ESSES DIAS MESES ATRAS QUANDO SENTI QUE POR MAIS QUE FIZESSE QUE AJUDASSE QUE TENTASSE FAZER NÃO CONSEGUIA TIRAR UMA PALAVRA DE AMOR GRATIDÃO OU DE NADA DE SENTIMENTO BOM DESSA PESSOA QUE TRABALHOU COMIGO POR MESES...O MAXIMO QUE CONSEGUIA DELA ERA UM OLHAR DE ""EU FARIA MELHOR"""TENTEI MUDAR MEU JEITO DE FALAR TUDO QUE PENSO TENTEI SER O MAIS SECA POSSIVEL TENTEI SER MAIS NEUTRA E NADA ....QUANDO FOI UM CERTO DIA RESOLVI NÃO QUERO MAIS SER NADA PRA ESSA PESSOA NEM FALAR NEM OLHAR NEM NADA ELA VAI SER UM TOCO NO MEIO DO PASTO COMO DIZ MEU MARIDO REFERINDO A PESSOAS QUE NADA FAZ PRA MERECER NOSSA CONSIDERAÇÃO E ASSIM FIZ..EU SIMPLISMENTE A IGNORAVA ..AS VEZES QUE ELA ESTAVA NA MINHA SALA FALANDO COM OUTRAS PESSOAS EU FINGIA ESTAR COMPENETRADA NO COMPUTADOR E SENTIA ELA OLHAR PRA MINHA MESA MAS CONTINUAVA ASSIM FRIA ..COMO SE NÃO TIVESSE ALI...PASSEI A NÃO FAZER MAIS OS FAVORES DE IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS A ELA E NÃO SER MAIS SOLIDARIA COM SEU TRABALHO....QUANDO FOI UM CERTO DIA ELA ME DISSE ASSIM..OTILIA QUE FOI QUE VOCE NÃO FALA MAIS COMIGO???EU A OLHEI COM UM CERTO FRIO NO OLHAR E PÉRGUNTEI A ELA""VOCE JA FALOU COMIGO ALGUMA VEZ? POR UM SEGUNDO PENSOU..OLHOU PRO CHÃO E PASSOU A ME TRATAR MELHOR...O QUE SERA ISSO?EXISTEM PESSOAS QUE GOSTAM DE SER MALTRATADAS OU EXISTEM PESSOAS QUE SE ACHAM ALEM DE TODOS ..E TUDO??DAI AGORA EU FAÇO SOMENTE UMA PERGUNTA QUANDO ME DEPARO COM ALGUME COMO ESSA SENHORA..."O QUE ELA IMPOTA REALMENTE NA SUA VIDA??O QUAL O VALOR QUE ELA PODE ACRESCENTAR NA SUA VIDA?NADA?DE A VOLTA E SIGA SEU CAMINHO.....ASSIM QUE VOU REAGIR AGORA...""SE CONSEGUIR MAS VOU TENTAR..SRSR

    ResponderExcluir
  9. Ola Otilia,
    Obrigada por comentar aqui!
    Tenho acompanhado seus comentários no blog da Carla e os acho excelentes.
    Concordo contigo, as pessoas não olham ao seu redor, não observam, nem dão atenção aos seus semelhantes... Isso gera tantos problemas que poderiam ser resolvidos com um simples sorriso.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  10. Olá Mayra !
    Ainda acho difícil por na prática a teoria tão bem descrita por você. Afinal, somos esse ser que se diz humano, cheios de medos, dúvidas e inseguranças. A gente tenta ...
    Beijos !

    ResponderExcluir
  11. Ola Carla,
    Eu sei bem o quanto é dificil, mas como tudo na vida precisamos treinar.
    Obrigada por comentar por aqui, volte sempre!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  12. Minha querida obrigado pelas palavras em meu blog, fico feliz que meus versos, sempre te tocam!!!

    ResponderExcluir