Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apesar de mim

Tenho me sentido terrivelmente triste ultimamente. Um lado escuro insiste em me acompanhar. Uma tristeza, um medo, uma solidão, uma incerteza sem fim...Uma dor persistente que teima em permanecer, dia e noite. Eu acho que já falei de vazio por aqui. Parece estranho sentir isso, um gigante vazio que me derrete, e ao mesmo tempo sinto-me repleta de coisas, tão cheia que não cabe mais nada dentro, não dá para respirar. Não sei explicar, é contraditório. E uma canseira primitiva que toma meu corpo, parece que vai durar uma eternidade. E parece que não tenho mais forças, parece que já não quero lutar. Que já não há forma de dar nem mais um passo. Às vezes eu me esqueço de como viver. A vida se coloca tão dolorosa, difícil, que sinto que vou desmoronar a qualquer momento. Como uma árvore cortada na raiz, uma coisa inerte, largada. Como um monte de papéis rasgados, espalhados pelo vento, sem consolo e nem esperança. E diante de tudo, ainda estou aqui. Sempre encontrando uma maneira de resistir, de não desistir, de permanecer. De resistir a mais uma tormenta, e se reerguer sobre o próprio corpo, mais uma vez. E me pergunto porquê? Que coisa é essa que ainda me move que me pede para levantar novamente para ganhar essa batalha? Não sei ao certo. Talvez exista uma vontade de  que as coisas sejam diferentes que me faça continuar. E talvez por isso eu siga em frente, porque a vida não se entrega, não some, não desiste. Apesar de tudo, todos e apesar de mim.

22 comentários:

  1. Mayra....

    Não se avexê não! Tu só está sentindo a VIDA como ela é, nada mais... Pois as certezas são coisas que inventamos pra esconder a realidade.

    Deixa a vida te levar... Vida leva Eu.!!

    Deusssssssssskiajude
    Um big beijo
    Tatto

    ResponderExcluir
  2. Mayra, essa vontade de que as coisas sejam diferentes é um sinal que tudo pode ser melhor,então ânimo menina!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando nos sentimos assim, temos que seguir em frente que dias melhores sempre virão, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Então, esse post sou eu ultimamente. Uma vontade de nada e de tudo ao mesmo tempo. Mas acho acho mesmo é que o desânimo é intenso...


    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi. Tudo blz? Estive por aqui. Muito legal e intressante. Gostei. Apareça por la. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bem-vinda ao clube! Eu tenho cá comigo, que a gente é persistente pq - lá no fundinho - sabemos que a VIDA vale a pena de ser vividamente VIVIDA! Vamo que vamo amaaada!!!
    Beijuussm identificados, n.a.

    ResponderExcluir
  7. MÁ ME SINTO ASSIM TAMBÉM..

    TEM DIAS QUE OLHO O SOL..E QUERIA CHUVA..QUE COLOCO PRETO..QUE OS EDREDONS ME PUXAM DE VOLTA PRA CAMA HOJE MESMO TO ASSIM..ENCOLHIDINHA...QUERENDO ..IBERNAR SABE?HOJE QUERIA SER UM HAMSTER ..NÃO TERIA QUE DAR DESCULPAS A NINGUEM QUERIA UM LATINHA DE PLASTICO E FICAR QUIETINHA LA DENTRO...SEI LA..TEM DIAS QUE A GENTE LEVANTA ASSIM..TEM MESES..TEM ANOS...ESTOU NUMA FASE BOA..FASE DE LUZ..FASE DE COISAS NOVAS..DE TIRAR COM CORAÇÃO A OTILIA QUE ESTAVA SEMPRE ESCONDIDINHA..MAS HOJE E ONTEM ..QUERIA CHUVA..QUERIA ESCURINHO DO QUARTO..E QUERIA FICAR SÓ..

    MAS LA FORA TEM SOL..ENQUANTO HOUVER SOL??

    AINDA HAVERÁ !!!

    VAMOS VIVER...TEMOS A QUEM E POR QUE VIVER..MESMO CONTRARIANDO O CINZA QUE NOS TOMA NÉ??

    VAMOS LA??CHAMO VOCE A VIDA??? VAMOS É VOAR MENINA...E DEPOIS COM A CARLOTA DO PIB CORRER COM OS LOBOS ..ISSO SIM É VIDA SRSRS

    BJS
    TA SUMIDA

    OTILIA LINS

    ResponderExcluir
  8. Vixe, que em dias assim é cruel, acho que só o tempo mesmo pra tirar de dentro essa tristeza aparentemente sem fim, mas há de ter um fim, tem que acreditar nisso e deixar acontecer...

    Fica bem, tá?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. E é esse apesar de tudo que faz a diferença, independentemente do que seja e mantém a chama mesmo que ténue acesa.
    Difícil viver a cada segundo como se fosse o último, mas nessas horas é o que faço, mesmo trocando prioridades. Única forma de viver comigo mesmo, pese embora sem me entender...

    Beijo e kandandos meus.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas costumam separar homem e mulher. Dizendo que homem é assim e emulher é assado. Mas eu me identifiquei tanto com as coisas que vc escreve que agora mais do que nunca duvido de tudo que dizem de todas as teorias que defendem em relação a isso. Adorei imensamente o teu blog que descobri no blog do Gambiarra Profana. Gostaria de convidá-la a visitar meu blog pessoal http://emaranhadorufiniano.blogspot.com
    Sua visita e comentário serão muito bem vindos. Já estou te seguindo.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei imensamente com os seus escritos. Descobri o blog no blog do Gambiarra Profana. Gostaria de convidá-la a visitar http://emaranhadorufiniano.blogspot.com
    Sua visita e comentário serão muito bem vindos. Já lhe sigo.

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mayra!
    Tenho certeza de que isso é só uma fase, de que logo logo estrás sorrindo de novo!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  13. Olá Mayra, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Durante muito tempo me senti dessa maneira, até perceber que muitos falam, reclamam, mas somente uns poucos fazem aquele algo mais pra melhorar o que não faz bem pra ninguém.
    Eu costumo pensar devo fazer diferente, que se tantos agem de maneira errada que vou fazer igual, não que eu seja diferente, somente prefiro ser mais igual que os outros!
    Então é isso Mayra, siga em frente sempre que este momento vai passar, pois como dizia o poeta, o tempo não para!
    Fiquei deveras feliz por receber sua tão ilustre visita e comentário, e agradecido cá estou abusando do teu cantinho de comentários, após ler teu tão sensível e belo texto que expressa este teu confuso momento em palavras bem elaboradas!
    Gostei de ler teus escritos postados!
    Assim desejo a você e todos ao redor intensa felicidade, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  14. Já que o tempo passou vim sentir se a tristeza também...vamo que vamo amaaada!
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  15. Ahh minha querida, entendo
    teu momento porque o tive...
    Mas nosso consolo é saber que vai passar.
    Um beijo linda minha...
    S
    A
    U
    D
    A
    D
    E
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  16. Olá minha querida, como vai? saudades.

    Minha ausência em tua pagina é devida a não receber tuas atualizações. deixo meu abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog desinformação seletiva. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs


    Narroterapia:
    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem com você?
    Como eu havia dito antes, estou afastado do Blogosfera por vários motivos, inclusive por conta do site “ABORDAGENS & IMPRESSÕES”/ http://abordagenseimpressoes.com/ que eu acabo de criar e publicar na Internet.
    Gostaria de contar também com você por lá, acompanhe-o e também interaja comigo por lá.
    Como todos nós sabemos, site tem uma dinâmica diferente do blog, é mais consultivo e informativo. É de maior abrangência, já que se pode explorar muito mais. O blog é mais direto e normalmente de temática única.
    Me visite por lá e me siga. Vou gostar e ficar extremamente feliz e agradecido por mais esse voto de confiança.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Mayra, agora vc pode me seguir, criei meu blog "OS DEVANEIOS DE CARLA CARLOTINHA" ainda não bloguei nada mais logo estaremos nos falando mais, vem me viisitar aqui em sampa.

    adoro vc

    bjs]

    Carla Carlotinha

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Tem convite e presentinho lá no meu espaço: http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/2011/07/selinho-e-blogagem-coletiva.html

    Grande beijo para ti!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Como uma onda no mar...
    Sabe que gosto de ter esta música do Lulu sempre por perto?
    Deixo um grande abraço!

    ResponderExcluir