Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Descubra o amor

Uma das coisas que buscamos muito ao longo da vida é amar... Encontrar uma pessoa que balance com nosso coração e que explique algumas loucuras.
Sabe aquelas paixões que nos fazem entrar em transe, cair de quatro, enlouquecer?
Aquela paixão que nos faz fechar os olhos, suspirar e sorrir a toa, sair cantando por ai?
Pois é, eu descobri o que acontece depois que essa sensação avassaladora vai embora ou diminui: - Sobra o amor. Mas não esse sentimento mistificado, que dizem que tem o poder de fazer voar, não, o que sobra é um amor conhecido, igual ao que temos por pessoas muito queridas da nossa familia, como Pai, Mãe, irmãos, só que entre amantes existe tesão, existe sexo, existe ardência.
Eu descobri que o amor não tem tipos nem classificações, assim como não existem dois tipos de saudade, três de ódio, cinco de inveja... O amor é singular, único!
Eu sempre relutei em acreditar em casamento, união, viver junto e todas essas coisas que implica numa relação a dois embaixo do mesmo teto, pois sempre achei que a cobrança sepulta uma relação que poderia ser eterna ou duradoura ao menos. Eu ainda acho isso.
Acredito que o sucesso de um relacionamento duradouro exige de tudo um pouco, mas muitas vezes nem necessita de uma paixão intensa.
Bom, acho que antes de qualquer coisa deve haver muito respeito. Precisa saber ouvir. Ter o mínimo de paciência, não pode haver comparações e nem disputas... Senso de humor pra encarar conflitos, coisas inesperadas, certas faltas e algumas infantilidades.
Acho ainda que precisa ter lucidez. Uma cabeça programada para superar problemas, rejeições, falta de trabalho inesperado, contas que não param de chegar.
Amar apenas não resolve, tem que haver um pouco de silêncio, amigos próximos, independência, recordações para contar, espaço para ambos. Tem que ter crédito com o outro. Companheirismo, intimidade, algumas vezes simular que não ouviu ou não viu. Acho que é necessário entender que a união não pode ser confundida de forma alguma com uma fusão.
Tem que haver entendimento, critério, racionalidade. É necessário reunir um grupo de sentimentos para sustentar esse amor que carrega um peso de onipotência, e que não se basta sozinho.
O amor está nas coisas mais simples que fazemos com nosso companheiro no dia a dia... as mais simples mesmo, ele não solicita nenhum tipo de sofisticação. São atos, gestos e palavras simples que nos fazem amar uma pessoa.
O primeiro passo é aceitar a pessoa exatamente como ela é, com todo seu modo de ser e agir, com todo o seu modo de se vestir, de usar o cabelo, de sorrir, enfim... sem querer mudá-la... acredito que esse seja o primeiro sinal de que encontrou a pessoa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário