Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fotos

Meus Caros,

Eu adoro tirar fotos, mas não minhas, e sim de lugares, ou pessoas exóticas... Eu tinha perdido essa mania gostosa... Mas esses dias, como estou meio a toa, me peguei fazendo isso de novo...
Quero mostrar para vocês à noite como está aqui, após a decoração de natal... Essas são diferentes das outras que postei anteriormente, pois tratá-se de um pedacinho do Parque Trianon... Eu sei que não dá para ver ele direito, mas a última foto vocês terão noção de como ele é. Para que não sabe: O Parque Tenente Siqueira Campos, mais conhecido como Parque Trianon ou Parque do Trianon, foi inaugurado em abril de 1892 com a abertura da Avenida Paulista na cidade de São Paulo. Foi projetado pelo paisagista francês Paul Villon. O nome Trianon veio do fato de, naquele tempo, existir no local onde hoje se situa o Museu de Arte de São Paulo, em frente ao parque, um clube com o nome Trianon. O arquiteto Ramos de Azevedo desenvolveu o projeto de (1911-1914), na administração do Barão de Duprat, do chamado Belvedere Trianon, construído em 1916 e demolido em 1957 para dar lugar ao museu.
Em 1924, o parque foi doado à prefeitura, e, em 1931, recebeu sua denominação atual em homenagem a um dos heróis da Revolta Tenentista, Antônio de Siqueira Campos.

Essa foto foi tirada hoje, através de uma linda visão que é o apartamento de uma amiga.
Esses raios em azul, são de uma árvore que está decorada com luzes natalinas... Eu achei simplesmente sensacional.














Eu gostei demais dessa foto, pois além de notar a imensidão da Avenida Paulista, você vê uma parte do parque, e logo a frente o Masp.















Essa é uma foto aérea que não foi tirada por mim, é uma foto da net mesmo, a coloquei só para terem idéia como é de dia.
O Parque Trianon não é extenso como o Ibirapuera. Na verdade, é uma ilha urbana.
Gostaria de mostrar como é lá dentro, assim que der vou tirar fotos e mostrar para vocês.
Mas existem brinquedos para crianças, vários bancos de madeira que muitas pessoas fazem leitura e uma extensa área para caminhar.

É claro que São Paulo vai muito além desse território aqui, não existem limites... É uma cidade-mundo tão enigmática, simples e complexa. As luzes agora se apagam, mas a cidade ainda pulsa, pulsa, dentro de toda essa mágia que é fazer parte disso tudo.

13 comentários:

  1. Lindas as fotos,Mayra!
    Adorei a árvore de natal azul!
    Impressionante!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. olá, lindas mesmo hein, abraços

    ResponderExcluir
  3. Mayra...
    Ficou show a tua foto.. Tbém sou doidin por fotografar... rss
    Ó.. Não posso afirmar, pois não tenho certeza absoluta mas ao lado do parque existe um estacionamento subterrâneo o qual se tem acesso pela Av. Paulista e da a impressão de se estar por baixo do parque... SINISTRO.. isso.. rsss
    Quando eu passar novamente por ali.. vou verificar e afirmo ou desminto o que eu escrivinhei sobre o estacionamento... OK

    Bejô
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. Mayra,
    Toda vez que posta fotos de São Paulo me dá uma vontade louca de conhecer sua cidade. Esse lugar enigmático tem um pouquinho do mundo e me deixa muito curiosa. O parque é muito simpático, um recanto agradável no meio da selva de pedra. Lindo !

    Beijos bom dia !

    ResponderExcluir
  5. Mayra,
    Moro em Jundiaí, bem pertinho de SP. Sempre que posso vou caminhar na Paulista. Eu simplesmente amo essa avenida.
    É um lugar onde se encontra diversos mundos e isso me encanta. Na época de Natal então ela fica apaixonante. Que vista privilegiada da sua amiga. Se eu tivesse uma vista assim, passaria horas viajando no mundo Avenida Paulista, só com o olhar.
    Adorei
    Beijos, Patt

    ResponderExcluir
  6. Mayara, também gosto demais de tirar fotos. Não saio de casa sem a minha máquina, registro tudo que acontece ao meu redor.rs
    mas essas suas fotos estão interessantes. Esses enfeites em azul, está parecendo raiosss(rs).
    Melhor ainda foi conhecer essa história do Trianon.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. As luzes se apagam, mas quando você aparece, menina, tudo se acende, brilha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mayra,

    Estou louca para ver a decoração da Paulista, que todo mundo está comentando...

    Belas fotos!

    http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Já lhe contei, acho eu, que tenho uma irmã que mora aí em Sampa... Adoro ir prá passear, prá fazer de um tudo que essa megalópole oferece como um nada só caminhando pelos bairros. Fotos bacanérrimas: esse trem azul ficou show!
    Beijuuss n.c.

    ResponderExcluir
  10. LINDO JA SABIA DA EXISTENCIA DESSE PARQUE..JA TE DISSE QUE TENHO FAMILIA AI EM SP...MINHA AMIGA CIDINHA MORA NA LAPA...NA AFONSO SARDINHA...E JA TINHA OUVIDO MEU CUNHADO FALAR DAI MEU MARIDO TAMBEM JA MOROU AI QUANDO ERAM JOVEM..E EU ?EU IA AI DE FERIAS COM MINHA MÃE E IRMÃS IA A MUITOS LUGARES...BASICOS ..SIMBA SAFARI..ZOOLOGICO .RSRSR PLAYCENTER FUI ESSES TEMPOS DEPOIS DOS EUS FILHOS JA GRANDES E AMEIIII VOCE JA FOI EM GUARAPIRANGA NAQUELA SEDE DA IGREJA MESSIANICA QUE ELES CHAMAM DE SOLO SAGRADO??JA VOCE VAI TIRAR OTIMAS FOTOS...A AVENIDA PAULISTA É LINDA E ME LEMBRO DELA ...TENHO AMIGOS TAMBEM QUE MORAM NA ALAMEDA LORENA MAIS NUNCA FUI NA CASA...PESSOAS QUE GOSTO MORAM AI..VOCE E OUTRAS.RSRSR E SAMPA É LINDA EU NÃO ME ACOSTUMARIA MORAR AI..O TRANSITO ME POEM MEDO ..AS PESSOAS RAPIDAS NAS RUAS MAS É FASCINANTE ESSA CIDADE..É CHEIA DE CULTURA CHEIA DE VIDA...EU SOU MAIS MATUTA MAS SEI DA IMPORTANCIA DE SP PRO BRASIL...E TAMBEM TENHO ORGULHO DE SER PAULISTA...HOJE JA MAIS MATOGROSSESSENSE MAS CONTINUO PAULISTA....SRSRS AS FOTOS SÃO LINDAS E FOTOGRAFIA E COISA QUE NÃO PODE JAMAIS DEIXAR DE EXISTIR EU TENHO FOTOS ANTIGUISSIMAS EM CASA..E GOSTO MAIS DE VER OS ALBUNS FOLHANDO CADA PAGINA PRA VER QUAL VAI SER A PROXIMA COM ELES EU RIO CHORO E REVIVO MOMENTOS FELIZES OU NÃO..MAS NA MAIORIA FELIZES..QUERIDA CONTINUE MOSTRANDO ESSAS MARAVILHAS PRA NOS DU MATUUU ..É BOM TAMBEM...UM DIA TE MOSTRO MEU MATO GROSSO QUERIDO VOCE VAI ADORAR TAMBEM..
    BJS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  11. Mayra, acho o Trianon lindo e dentro dele tem várias obras de Brecheret.
    bjs
    JUssra

    ResponderExcluir
  12. Oi Mayra!
    Sempre achei muito chique morar na Paulista. Sua amiga tem uma vista privilegiada hein!
    Essas fotos aumentaram mais a minha saudade do Brasil!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. A Avenida Paulista e o meu lugar favorito no Universo. Sinto muitas saudades de la. Voce foi muito feliz na concepcao destas fotografias. Deu uma vontade de voltar para o meu Brasil...

    ResponderExcluir