Na avenida da minha vida, componho e compartilho a ferro e flores de todas as emoções, inquietações e explosões de uma jornada profunda, intensa e fascinante.
Seja Bem vindo!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O nome dela é Carol, Carolina!

Eu a conheci bem pequena, não me lembro a idade, talvez 8 ou 9 anos. Era uma criatura meiga e com uma personalidade que já a marcava desde cedo.
Lembro-me de uma frase que ela dizia sempre que nos encontrava, ("falecido" e eu): "E ai? quais as novidades?".
Lembro-me deles na piscina, brincando de cavalinho. Lembro-me do seu desabrochar... Lembro-me das brigas que travamos, das suas opiniões fortes e firmes, desde muito cedo.
Lembro-me de tudo! E como esqueceria? Transformou-se ainda na adolescência, uma amiga e uma parceira. Como não lembrar-me de alguém tão incrivel e especial? Nunca haverá jeito de esquecê-la.
Estou falando, meus caros, de uma menina de 14 anos, que vem transformando-se numa criatura íncrivel, a quem tenho imensa admiração e carinho. Amor mesmo!
A "Pequena", é uma dessas pessoas que sem dúvida alguma, será um adulto ímpar, desses que são raros de encontrar... Não pela sua inteligência, não só isso, mas por sua sensibilidade e caráter.
Essas pessoas assim, que tiram tudo de você, mas porque elas merecem tudo. Qualquer coisa.
Eu me lembro, perfeitamente, de quando meu avô (que foi o cara que eu mais amei nessa vida), estava em fase terminal do câncer, e estivemos lá na casa da minha mãe para visitá-lo. Nesse dia ele estava muito mal, e tivemos que levá-lo para o hospital. Ela o segurou-o nos braços, como se fosse uma das netas dele e ajudou a colocá-lo no carro. E nesse trajeto, foi conversando com ele, dizendo o quanto ele era uma pessoa íncrivel... Não dá para esquecer isso... Jamais esquecerei isso, e tantas outras coisas que já fizemos juntas e ainda faremos.
Eu não tenho filhos, e não a considero dessa forma... Não sei explicar. Tenho com ela cuidado de mãe, sim, isso eu tenho.... Mas quando conversamos, tenho-a como uma amiga. Sem muitas vezes me lembrar, que sou 15 anos mais velha que ela, ou seja, quando eu e tive minha festa de 15 anos, ela estava nascendo.
Agradeço a Deus por ter nascido uma criatura como ela... Tão íncrivel e tão autêntica.
Daqui a alguns dias, ela terá sua primeira formatura, e eu queria homenagiá-la de alguma forma. Encontrei essa forma de dizer o quanto ela é importante na minha vida, e o quanto eu quero acompanhá-la em todos os próximos e inesquecíveis trajetos que ainda fará.
Essa "Pequena", é uma das pessoas que mais amo e admiro na vida, por ser também como eu, em muitos momentos: autêntica, profunda e extremamente companheira.
Parabéns "Pequena", por ser extremamente você mesma... E sendo assim desde cedo, será uma pessoa no futuro, cheia de virtudes e rodeada de pessoas que te amam... Sempre!
Não estarei na sua formatura, mas sinta como se eu estivesse. E comemoraremos depois, com certeza, em grande estilo.
Eu te amo!
Beijos,
Má.

15 comentários:

  1. Parabéns a sua 'pequena'!
    Pelo visto só no tamanho pq na amizade é enorme!E linda tb!!
    Que seu caminho seja lindo!E com sucesso!
    Beijo
    Afrodite

    ResponderExcluir
  2. Laços criados em outras existências, só isso pode explicar. De qualquer forma, acreditando ou não, eu fico muito feliz pela relação que você tem com ela. Que Deus ilumine o caminho da duas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sentimos esse amor forte, as vezes nem entendemos pq, né, abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mayra !!
    Amor não escolhe quem ...
    Felicidade

    bjs

    ResponderExcluir
  5. A amizade e o amor não conhecem barreira de idades...
    Essa "Pequena" parece bem especial...
    Parabéns e Felicidades para ela!
    Carinhos pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Isso é amizade de verdade!
    Não é essas coisas mixuruquinhas que imaginamos.
    Você é F...!
    Grande menina!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Hoje passei pelo blog da Carla e pelo visto vc e ela falaram da mesma pessoa. Quando eu engravidei há 22 anos e ainda não sabia o sexo do bebê, decidimos que se fosse menina se chamaria Carolina, mas não foi, veio um menino, meu querido! Fiquei feliz em saber que essa Carol da qual vc falou é tão especial pois esse nome é forte mesmo.
    Parabéns a ela pela formatura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. NENHUM ANEL DE BRILHANTES ..NENHUM PRESENTE MATERIAL DURARA NA VIDA DA CAROL MAIS QUE ESAS PALAVRAS QUE VOCE DISSE...TUDO QUE CITOU DELA ....É ESPELHO D AMÃE CERTEZA DOS AVÓS MAS VEIO COM ELA NA ALMA DELA..NO INTIMO NA SUA DECISÃO NA HORA DE VOLTAR AAQUI E FAZER OQ UE FOI PREDESTINADO AELA..ISSO É FATO"!!!!PELO QUE SINTO NO QUE A CARLA PASSA ATRAVES DO SEU BLOG...SUA CRIA SAIU SEU MOLDE..FORTE FORTE FIEL SINCERA..ENGRAÇADO E AO MESMO ASSUSTADOR COMO PODEMOS TER SENTIMENTOS VIRTUAIS COM QUAM A GENTE ACABA DE CONHECER POR ONDAS MAGNETICAS POIS ACREDITE EU TENHO EU POSSO ENTENDER O AMOR DE FILHA ...POIS TENHO UMA MAS VOCE SENTE O AMOR DE PROTEÇÃO POR ELA ISSO JA É AMOR DE MÃE SABIA???ADORO O PIB E DE LA TIRO TANTAS COISAS BOAS PRO MEU MUNDO REAL..COMO AQUI NESSA AVENIDADE CHEIA DE FERROAS MAS MAIS FLORES TAMBEM....QUE LINDA HOMENAGEM QUE LINDA AMIZADE E ESTA AI A AMIZADE MESMO NA HORA QUE SEU VOZINHA ESTAVA INDO OUVINDO DE UM ANJO ESAS PALAVRAS SE TEM IDEIA DO AMOR DESSE MENINA ??DEU PRA SENTIR DAQUI ..ANDO MEIO EMOTIVA ESSES DIAS TAMBEM PERDI MEU PAI E TENHO SONHADO TANTO COM ELE ME AVISANDO DE NOVO DE FALSOS AMIGOS DE COISAS RUINA AME ACONTECR SABE POR QUE FICO TRISTE??NÃO POR MIM MAS SEI QUE ELE SOFRE E MUITO AINDA ...MEU PAI É MEU PROTETOR HOJE E SEI QUE DSE DESDOBRA PRA AFASTAR AS COISAS RUINS DE PETO SRSR TADINHO DEVO ESTAR DANDO TRABALHO PRA ELE COM TANTA MNCADA QUE FAÇO DE ESCOLHER SEMPRE PESSOAS QUE NO FUTURO IRÃO ME DAR RASTEIRAS...MAYRA TENHO QUE APRENDER A DECTAR A VAIDADE ANTES DE ME AFEIÇOAR A ALGUEM SABIA?/E EM VOCE E EM MUITA GENTE AQUI NA BLOGOSFERA GRAÇAS A DEUS AINDA NÃO SENTI E SE SENTI ME FASTEI BJS
    OTILIA
    DO FUNDO DO CORAÇÃO OBRIGADA POR ESTAR SEMPRE ALI..INDENPENDENTE DOS VENTOS QUE SOPRAM CONTRA
    JA GOSTO DE VOCE

    OTILIA

    ResponderExcluir
  9. Oi, Má

    Poxa, você me emocionou mais uma vez! Tanto no comentário que deixou pra minha menina quanto agora, com esse post lindo demais! Qual mãe não se orgulharia ao ler estas palavras lindas... E ainda mais eu, tô que só choro esses dias, só de lembrar de tudo que já passamos e que ainda vamos passar, e de todas as alegrias, tristezas, derrotas e vitórias que vivemos juntas. Com certeza essa nossa amizade é pra sempre. O gostar permanece acima e além de qualquer coisa.
    Obrigada por tuas palavras, pelo teu carinho, pela alegria que me deu hoje e sempre!

    Amo muito você

    Carla

    ResponderExcluir
  10. Vim retribuir a visita em meu blog e o que encontro...uma homenagem pra lá de linda e sincera. Querida, nada acontece por acaso e lhe digo...isso não é um encontro e sim um reencontro entre tu e a "pequena". Reencontros são raros, por isso, continue tratando essa grande amizade como se fosse o brilhante mais raro, mais puro.
    Gostei muito do seu canto e da forma com que se coloca, peço licença para seguir-te.
    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mayra!
    Bela homenagem, tenho certeza de que ela gostará!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  12. Pessoas especiais como a que voc~e descreve merecem mesmo ser homenageadas. Parabéns a ela!

    ResponderExcluir
  13. Nossa querida Ma belissma homenagem ela ira ficar emocionadissima...parabéns pela demostração de tanto amor e carinho
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do conteúdo do blog, penso que a blogsfera só tem a ganhar com saites assim. Aproveito para dizer que em meu blog: www.jairclopes.blogspot.com publiquei uma matéria interessante sobre GENTILEZA que gostaria que você lesse e comentasse.

    ResponderExcluir